Moto Explorer

March 19, 2013 - V-Strom: troca dos pneus

March 19, 2013 -  ?> | 3 comments | Segurança

V-Strom troca dos pneusChegou a hora: depois de 19660 km a minha V-Strom passou pela troca dos pneus. Saem os originais Bridgestone e entram os famosos Michelin Anakee 2, famosos pela durabilidade. Em uma pesquisa pela internet a classificação deles não é das melhores, sendo o Continental Contitrailattack o melhor classificado quando se juntam durabilidade e aderência em piso seco e molhado. De qualquer forma, os Anakee 2 não fazem feio.
Até pensei em colocar os pneus da Continental, mas a demora da Touratech Brasil em responder ao meu e-mail me fez decidir por trocar o pneu aqui mesmo em Curitiba. Se eu somasse as despesas postais ou a viagem a Joinville, no final o preço seria igual.

Após a desmontagem dos pneus originais da V-Strom pude perceber o estado de miséria no qual eles se encontravam. Apesar de não ter atingido a marca de desgaste TWI, o centro da banda estava bem pouco espesso, até mole, resultado das retas que encontramos na viagem ao Uruguai. O pneu estava com o aspecto quadrado, chato e agora com o novo pneu pode se perceber a diferença quando se entra em uma curva: a moto se atira à curva com muita vontade!

Em uma inspeção rápida pude ver que as pastilhas ainda tem uma boa quilometragem pela frente.

Agora é rodar com os novos pneus e avaliar a durabilidade dos Anakee 2. Fiz a compra e a troca dos pneus na Adrenalina, aqui de Curitiba, onde fui muito bem atendido.

Share

Deixe o seu comentário

3 comentários para este artigo.

  1. Chris on 19 March 2013 11:18 pm

    Hi Renato,

    You already bought the tires? Were they cheaper that in Paraguay? If you still need a set, let me know and I can buy them here for you.

  2. baddan on 20 March 2013 5:06 pm

    Show hem renato
    Vou acompanhar as postagens para ver o review
    Abço!

  3. Piréx on 26 March 2013 8:35 am

    Também estou apostando em um par de Anakee 2, Renato. Vamos ver como eles evoluem na DL e na GS (como trocamos mais ou menos na mesma época, vai ser interessante comparar os resultados). Abraço!

Deixe um comentário

*