Moto Explorer

May 21, 2011 - Uma moto diferente

May 21, 2011 -  ?> | 2 comments | Motos

Lages, Scrambler, bobberNa viagem que fizemos para a Serra do Rio do Rastro, pernoitamos em Lages, SC. Em uma andada pela cidade, fomos conhecer o lago tanque que tem bem no centro da cidade, na praça Jonas Ramos. Um local para caminhadas e conversas ao longo dos passeios.

Logo me chamou a atenção uma moto amarela, em um estilo bem característico: Scrambler. Bem, talvez na concepção da palavra não seja bem uma scrambler! Mas ficou bem feita!

Normalmente estas motos tem motores mais potentes, pneus com cravos, e a retirada de toda e qualquer peça que não seja indispensável.

Ou seja, sai quase tudo! Nesta ficou apenas o quadro, que foi bastante modificado e até a balança, da suspensa traseira, me pareceu feita especialmente. O selim é um show a parte, lembrando os antigos selins de couro das bicicletas e motos antigas. Esta estava com pneus para uso misto.

Acredito que o motor seja de uma 125 da Honda, talvez uma antiga XL. A pintura chamativa deu um toque a mais. Gostei, uma bela alteração de uma moto urbana em algo único, chamativo e que deve deixar o proprietário com um largo sorriso no rosto quando sai com ela por aí.

Atualização

O Clóvis comentou que a moto foi criação sua, a partir de uma Honda XR 200. O mecânico que montou já faleceu e ele agora está a procura do moto!

 

Share

Deixe o seu comentário

2 comentários para este artigo.

  1. Beto on 26 May 2011 6:20 pm

    Fala Renato,

    Ficou legal a motoca, hein!
    Uma mistura de bobber e scrambler…mas ficou ajeitadinha…

  2. clovis on 25 June 2015 6:11 pm

    Olá, essa moto foi meu projeto, era uma xr 200 que usava para fazer trilha, o sr que modificou o quadro faleceu. trabalhei muito nela e acabei vendendo logo depois de pronta. Hoje estou a procura dela rsrsrsr

Deixe um comentário

*