Moto Explorer

August 13, 2017 - V Encontro Iron Butt Brasil em Bombinhas

August 13, 2017 -  ?> | No comments | Iron Butt, Viagem

V Encontro Iron Butt Brasil em BombinhasComo já virou tradição, todo ano tem encontro do Iron Butt Brasil no feriado de Tiradentes. E o V Encontro Iron Butt Brasil desta vez foi a qui pertinho, em Bombinhas, SC. Como o feriado deste ano caiu em uma sexta-feira, ficou mais curto, porém era mais perto da gente. Distante apenas 265 km de Curitiba o acesso é fácil e é feito pela BR-101, com acesso logo depois de Meia Praia.

Seguimos para Bombinhas na sexta-feira pela manhã, chegando lá por volta das 14:40, com paradas para almoçar no Pirabeiraba e abastecer na entrada de Bombinhas. A estrada estava tranquila, mesmo sendo sexta-feira de feriadão, acredito que por causa da Páscoa que havia sido uma semana antes.

V Encontro Iron Butt Brasil em Bombinhas

Pousada Tortuga do Mariscal

A reunião foi na Pousada Tortuga do Mariscal, na bela praia de mesmo nome. Pensa em lugar bonito! Logo na chegada à pousada dava para ver as motos enfileiradas, acho que umas vinte, pelo menos, e o pessoal de sempre ali na calçada. Não vou citar nomes pois são muitos.

Fomos logo para o quarto deixar as malas e roupas da viagem e conversar um pouco com a turma, que estava almoçando aquela hora. Alguns haviam chegado um pouco antes de nós, e como vieram de mais longe, deixaram para almoçar em Bombinhas.

Mais tarde saímos dar uma volta na praia, mas o tempo estava virando, veio um forte vento e o mar ficou encapelado, isto que ali o mar é liso. Mas mesmo assim o lugar é muito bonito, vale a pena conhecer. O fato ruim é que no verão não dá para caminhar por aquelas praia, de tanta gente. E agora, final do outono, praticamente vazia.

V Encontro Iron Butt Brasil em Bombinhas

Praia de Mariscal

A noite no reunimos em uma pizzaria para comemorar o V Encontro Iron Butt Brasil. O pessoal fez uma reserva e pegamos uma gigantesca mesa para acomodar todo o pessoal. O nome da pizzaria é Nico’s Restaurante. Vale a pena conhecer, uma comida muita boa, tanto as pizzas quanto os frutos do mar.

No dia seguinte, quando todos acordassem, o que é uma incógnita, e quando todos chegassem, o que é outra incógnita, sairíamos para um passeio pela Inter Praias até Balneário Camboriú. Acabamos saindo bem tarde, e o Balcewicz, meu colega de Iron Butt, iria nos encontrar no caminho. Coitado, esperou um bocado!

V Encontro Iron Butt Brasil em Bombinhas

V Encontro Iron Butt Brasil em Bombinhas

Quando chegou o último atrasado partimos em um bonde para conhecer esta estrada beira-mar única. O visual da estrada é sensacional, como a foto mostra. Ao vivo é de parar e contemplar. Se estiver na região, não deixe de conhecer.

Vista da Inter Praias

Hora do almoço e fomos levados a um restaurante de comida típica/caseira chamado Recanto do Guarapuvu, na estrada Geral Sertão do Trombudo. E que escolha acertada! O local muito bonito, no meio da mata atlântica, todo aberto e com bom pé-direito resultando em ótima ventilação. Comida servida no fogão de lenha, sobremesas deliciosas e de quebra sombra, pescaria e tirolesa para quem preferisse. Se for em turma, não esqueça de fazer reserva e o pagamento é apenas em dinheiro, por que lá não pega celular!

V Encontro Iron Butt Brasil em Bombinhas

Recanto do Guarapuvu

A volta foi tranquila, na verdade o pessoal correu para uma soneca. Eu e a patroa preferimos conhecer um pouco mais do local e fomos para a parte de Canto Grande. O vento também deixou o mar agitado, mas mesmo assim este lado é muito bonito. Dá para avistar Florianópolis.

Seguimos adiante e pegamos o caminho para chegar até a praia da Tainha. Para chegar ao local é preciso fazer um off-road em uma estrada de chão até que bem conservada. Só o relevo que é a dificuldade. Subidas e descidas muito íngremes, até não deu para parar e tirar fotos, mas é outro local escondido e cheio de recortes e praias minúsculas muito bonitas.

V Encontro Iron Butt Brasil em Bombinhas

Pousada Tortuga do Mariscal

A última noite sempre tem um churrasco, mas um casal de Londrina (Arnaldo) nos convidou a jantar em um restaurante legal e fomos lá para ver como era. Chama-se Tatuíra Petisqueira, fica na praia de Canto Grande, quase no final e dá para a praia. Como estava um pouco frio aquela noite, optamos por ficar na parte interna. Decoração bonita e bom cardápio, mas não gostei do peixe que escolhemos, além de ter um preço um pouco alto.

No jantar muitos causos motociclísticos, conversa boa e agradável. Esta turma do Iron Butt é de gente da melhor qualidade!

V Encontro Iron Butt Brasil em Bombinhas

Grafitti em um muro de Bombinhas

No dia seguinte, domingo, todos voltariam para suas casas. Acordamos cedo, tomamos café, arrumamos as coisa e nos despedimos do pessoal. Ano que vem estaremos lá, quer dizer, acabei de ver o calendário, o dia de Tiradentes cai em um sábado. Vamos esperar para ver onde será e se poderemos ir. Até lá!

V Encontro Iron Butt Brasil em Bombinhas

O nascer do sol em Mariscal

Share

Deixe o seu comentário

Sem comentários para este artigo.

Deixe um comentário

*