Moto Explorer

October 2, 2011 - Largo da Ordem, Curitiba

October 2, 2011 -  ?> | 4 comments | Dicas, Motos

Largo da Ordem, Curitiba. Encontro de motociclistas.Todos os domingos, na feira do Largo da Ordem, em Curitiba, os motociclistas se encontram. Jogar conversa fora ou beber uma cerveja antes do almoço do domingo, as rodinhas dos amigos vão se formando. Os curiosos, turistas ou locais, vão se aproximando para ver as máquinas e as tribos, uma vez que a maioria dos motociclistas vão vestidos a caráter, com seus coletes cheios de emblemas (patches), camisas da marca Harley-Davidson ou mesmo camisetas de bandas de rock.

A feira do largo da Ordem em Curitiba já virou um ponto turístico e nos dias ensolarados é quase impossível andar por ali, tantas são as pessoas que por ali circulam. Você pode encontrar quase tudo se o assunto for artesanato, arte, comidas típicas brasileiras e estrangeiras, principalmente o pierogi feito pelo Tadeu, o pessoal dos selos, da numismática, dos carrinhos Matchbox

Na parte reservada aos carros antigos, a cada domingo você tem a certeza de encontrar uma raridade. Já vi ali FNM, Opel, Mini (o de verdade!), Hot Rods, Mustang, Aero Willis, e tantos outros. Se você gosta de carros antigos ou tem alguma boa lembrança deles, vale o passeio.

Mas voltando aos motociclistas, vemos senhores da cabelo grisalhos ou totalmente brancos, quando ainda os têm, que trocam o terno e gravata da semana por uma jaqueta de couro, bota e correntes cromadas penduradas no cós da calça jeans desbotada. Senhoras também frequentam o Largo da Ordem acompanhadas dos maridos ou namorados, às vezes, pilotando a própria moto. Os modelos das roupas variam muito, desde o pretinho básico metaleiro, passando pelo quase obrigatório couro preto ou uma roupa normal, quase um uniforme: jeans e camiseta. Uma coisa porém é certa: muita amizade e descontração.

Então, se você vem a Curitiba e pretende passar um domingo por aqui, não perca a feira do Largo da Ordem. Se for motociclista, já sabe, suba em direção ao relógio das Flores e logo verá a aglomeração das motos e de seus pilotos. Chegue mais, sente-se em um dos cafés e peça um cerveja. Logo estará conversando com um novo amigo. Se gosta de carros antigos, suba mais um pouquinho e vai encontrar outra turma: a dos saudosos!

Para mais detalhes e localização veja a indicação da Gazeta do Povo: Feira do Largo da Ordem.

[slide]

Share

Deixe o seu comentário

4 comentários para este artigo.

Deixe um comentário

*