Moto Explorer

October 13, 2012 - Festival de tortas em Carambeí

October 13, 2012 -  ?> | 2 comments | Viagem

 

Festival de tortas de CarambeíO terceiro festival de tortas de Carambeí foi o passeio deste sábado. Saímos de Curitiba ao meio-dia com um dia típico de Curitiba: frio e nublado. A previsão, pelos menos não indicava chuva. Como este sábado era de um feriadão, a estrada estava vazia. Bom para nós. Em pouco menos de duas horas chegamos ao parque de exposições de Carambeí. Entrei pela parte onde foi montada a exposição permanente das casas e costumes
dos pioneiros holandeses, passeio nosso de um ano atrás. Só ali percebi que o pavilhão de exposições fica em outro imóvel, acessível por uma estrada lateral. Já haviam muitos carros estacionados.

Não fui as outras edições, mas já havia ouvido falar que era imperdível. Como caiu no feriado, foi possível fazer um bate-e-volta. E as tortas são do outro mundo, quer dizer, a maior parte é da Europa mesmo: torta holandesa, torta floresta negra, etc. Fica difícil escolher uma e experimentamos a de chocolate com morango e a holandesa. Para terminar, pedi a de amoras, que também é típica, com as amoras produzidas na região. Uma melhor que a outra. Segundo os organizadores, serão produzidas, nos três dias do festival, 2 mil tortas! Para quem gosta junto ao evento tem uma exposição de orquídeas, quadros e artesanato.

Para quem gosta de salgado tem torta de palmito, empadão de frango e comidas típicas da Indonésia. Enfim, não tem como perder a viagem. Chope da Heineken acompanha a comilança. O festival vai até às vinte horas, mas resolvemos voltar logo, pois além do mais, estava um bocado frio.

Tiradas as fotos de praxe, pegamos a estrada de volta para Curitiba. Novamente, com pouco movimento, mas agora com garoa ao chegar  em Curitiba. Resumo do dia: 280 km, algumas tortas, frio e garoa. Mas como não existe dia ruim para um passeio de moto, estava completo.

Share

Deixe o seu comentário

2 comentários para este artigo.

Deixe um comentário

*