Moto Explorer

April 26, 2015 - Viagem ao Uruguai, dias 06 e 07

April 26, 2015 -  ?> | No comments | Viagem


Warning: Undefined variable $order in /home/u184984184/domains/motoexplorer.com.br/public_html/wp-content/plugins/wordpress-gallery-slideshow/org/myplugins/slideshow/slideshow.class.php on line 82

Dia 08 de janeiro/2015

Viagem ao UruguaiDepois do passeio por Colonia del Sacramento a direção para hoje é a capital uruguaia, Montevidéu. O trecho é curto, apenas 200 km separam as duas cidades. Não saímos muito cedo por causa do horário de check-in no Ibis, meio-dia. Assim, fomos com calma, curtindo bem a estrada, já conhecida e as paisagens. Como sempre, estradas vazias quase até chegar na capital.

Na chegada o GPS nos direcionou para a avenida que vai contornando o porto, que é gigantesco, por sinal. Tivemos a sorte de ver um navio de passageiros atracado e o bicho é gigantesco! Chegamos facilmente ao hotel graças ao GPS e mesmo um pouco adiantado o hotel permitiu o check-in. Agora era só levar a bagagem para o quarto e sair em busca de um almoço!

Bagagens guardadas, fomos procurar um local para comer. Vi pelo mapa que o centro estava relativamente próximo, assim decidimos por ir andando e aproveitar para conhecer a vizinhança. Para falar a verdade, acabamos andando um bocado e resolvemos lanchar no Burguer King. Chegando lá, não tinha nenhum lanche com frango, pois a patrícia não come carne bovina. Bem, vamos atrás de outro lugar. Ali perto achamos um quiosque com mesas na calçada e pedimos dois pratos. O único problema é que o uruguaio adora carne e as porções servem tranquilamente duas pessoas.

Abastecidos, fomos até a praça buscar um mapa turístico de Montevidéu. Como já estávamos no centro, decidimos ir descendo a rua 18 de Julio até o Mercado del Puerto. Uma boa pernada, mas fomos vendo e fotografando os edifícios, entrando em algumas lojas atrás de souvenirs ou quem sabe alguma pechincha! Mas os preços em dolar continuam caros para quem paga em reais…

Logo chegamos na Plaza Independencia que é bem grande e onde fica o palácio do governo. Aquela região da cidade é muito bonita, em geral toda a cidade é bonita, e a arquitetura:

Mas na Cidade Velha existem manifestações das mais diversas correntes, como o Neogótico da Junta Departamental de Montevidéu, manifestações da arquitetura Moderna, como o Palácio Lapido, em 18 de Julio e Rio Branco, ou um Ecletismo exuberante, que é a característica da Cidade. Fonte: Cultura Y patrimonio.

Mais umas quadras e lá está o mercado do porto. Bem, parece como todos os mercados antigos, é uma fuzarca de gente, ainda mais com um navio de passageiros atracado ao lado, mas vale a visita pelo inusitado: tirando algumas lojas de lembranças aquilo tudo é só restaurante! A famosa parrilhada uruguaia, mas cuidado, é muita comida e vem ainda com os miúdos.

Comilança a parte, a visita é muito interessante, a estrutura do mercado é toda metálica e veio da Inglaterra em 1868. Sim, tem muita história! Feito o périplo pelo mercado, decidimos voltar ao hotel, e ao invés de ir pela rambla, fomos por dentro, cortando caminho. E a cidade continua a surpreender: muito bonita e limpa. Andamos por muitas quadras em total segurança até chegarmos ao hotel. Mortos de cansaço. antes uma passada no supermercado para comprar cerveja, água, alfajor, etc.

Depois de um breve descanso fomos ver o por do sol na rambla em frente ao hotel. Só por este motivo já vale a pena ficar no Ibis. O visual é sensacional e todo mundo sai para a rua ver o por do sol, andar a pé ou de bicicleta, tomar um mate ou simplesmente conversar. Algo muito bom de se ver e a qual não estamos mais acostumados a experimentar nas grandes cidades brasileiras.

Dia 09 de janeiro/2015

Hoje o dia seria para conhecermos mais a cidade, além do descanso. Logo cedo, após o café da manhã, fomos dar uma volta pela rambla, tanto na direção do porto, como na direção oposta. Fomos até o Farol de Punta Carretas tirar fotos, apesar do vento forte que estava. Andamos mais um pouco a frente, sempre na costa vendo o comércios e os apartamentos da região. Novamente, Montevidéu é uma bela cidade, precisamos ver como é no inverno!

Almoçamos desta vez no hotel por que, após a ventania da manhã, veio uma chuvarada bem ao meio-dia. Após o almoço o sol voltou a brilhar.

À tarde fomos ver o estádio Centenário, sem graça, afinal, ver estádio vazio é sinônimo de roubada. Aquilo deve ser visto em dia de jogo, talvez seja mais bonito. Para não perder a viagem, acabamos indo ao shopping Center Montevideo. Bonito, mas quem já foi em um já viu todos!

Em toda a cidade existem muitos parques com áreas verdes, avenidas largas e um trânsito moderado. Vale a pena perambular pelas ruas e conhecer os cantos e encantos da cidade. Só não andamos mais por que a minha lombar ainda estava reclamando.

Mais um por do sol de tirar o fôlego, muitas fotos e a vontade de voltar outras vezes. Moto abastecida para a longa pernada do dia seguinte, jantar no hotel e descanso. A partir daqui começamos a volta, com muita coisa pra ser ver, é verdade, mas o rumo agora é o norte.

Share

Deixe o seu comentário

Sem comentários para este artigo.

Deixe um comentário