Moto Explorer

June 1, 2015 - Viagem ao Uruguai, dia 10

June 1, 2015 -  ?> | No comments | Viagem


Warning: Undefined variable $order in /home/u184984184/domains/motoexplorer.com.br/public_html/wp-content/plugins/wordpress-gallery-slideshow/org/myplugins/slideshow/slideshow.class.php on line 82

Dia 11 de janeiro/2015

Viagem ao UruguaiMais um dia de descanso. Quer dizer, descanso da moto, por que o dia vai ser de caminhada. Ao fazermos longas viagens de moto é altamente recomendável inserir alguns dias de descanso. Melhor ainda se esse dia for em um lugar que tenha muitas atrações, como é o caso de Cambará do Sul.

Vamos começar pelo jantar da noite anterior. Chegamos na cidade no sinal do domingo e como toda cidade do interior, quase tudo está fechado, mesmo sendo uma cidade turística. Por sorte, ao levarmos as roupas para a lavanderia, encontramos um pequenos restaurante que estaria aberto a noite. E fomos conhecê-lo. Chama-se Sendero Bistrô e vale a pena conhecer. Os proprietários são os atendentes, cozinheiros, etc., e te tratam muito bem. A comida é excelente e o ambiente nota dez. Lugar para aventureiros de todas as idades, nos surpreendeu positivamente.

No café da manha da pousada ficamos sabendo que o cânion Itaimbézinho estaria fechado, pois segunda-feira é dia de limpeza. Sobrou o cânion Fortaleza. E fomos para lá. Bem, a estrada é asfaltada até quase o cânion, mas o quilômetros finais são um verdadeiro teste para as suspensões dos veículos. Mas não desanime, vale o sofrimento!

Ao chegar no local, tem um pequeno estacionamento, no qual deixamos a moto. Equipados com as máquinas fotográficas, começamos a caminhada morro acima. É uma boa subida, mas com uma trilha bem cuidada. No caminho alguns precipícios para tirar o fôlego. Nesse dia ventava muito, mas o céu estava aberto e sobre a montanha havia a formação de nuvens lenticulares. Mais um espetáculo da natureza. Ainda no caminho encontramos um cachorro do mato dormindo sossegadamente, pelo visto já estava acostumado com a presença humana.

A vista lá de cima é de tirar o fôlego. Como o tempo estava bem aberto, pode-se ver longe! E a contemplação toma muito minutos. É algo indiscritível, só indo lá para ver e sentir. O mais legal é que pelos mapas e gps todo o precipício é Santa Catarina e o topo da montanha o Rio Grande do Sul!

Andamos por toda a área possível fotografando e simplesmente olhando até ficarmos cansado. E olha que havia mais lugares para visitar, mas como a caminhada seria longa, resolvemos voltar para a cidade e almoçar.

E depois do almoço resolvemos descansar, pois o cansaço da viagem vem se acumulando. Tiramos uma soneca e depois fomos passear no comércio da cidade atrás de algum souvenir típico.

Curtimos mais um belo por do sol e jantamos em uma casa de panquecas, Restaurante A Taberna, outro restaurante muito bonito, uma decoração de muito bom gosto e com um belo cardápio. Assim, Cambará do Sul ficará na lembrança com um lugar muito bonito e com restaurantes muito especiais, charmosos e aconchegantes. Dá vontade voltar lá, dessa vez no inverno!

A pousada Estalagem da Colina é boa, tem um bom café da manhã, mas tem o preço acima do valor condizente com a situação dos chalés. A banheira do chalé já apresenta sinais de uso, vaza água pelo blindex e o wifi nos dias que estivemos lá deixou a desejar. Na hora de acertar a conta descobrimos que havia um problema com a companhia telefônica, o que nos obrigou a sacar dinheiro no caixa automático para pagar as diárias. Poderiam nos ter avisado já na chegada e não deixar para a hora de fazer o check in. Enfim, agruras típicas de uma viagem!

Share

Deixe o seu comentário

Sem comentários para este artigo.

Deixe um comentário