Para a próxima viagem precisarei de um pneu que suporte estradas de chão e tenha boa durabilidade em uso no asfalto. Equação difícil de resolver, não é? Pesquisa daqui, pesquisa dali, conversa com um, conversa com outro, e os pneus convencionais que temos no mercado não aguentam uma viagem até a Carretera Austral, ida e volta, sem apresentar algum tipo de problema. Então, a escolha acabou sendo ou o Mitas ou o Heidenau. Como não tenho experiência com este último, optei pelo Mitas E-07+, marca de pneu já conhecida de outras viagens.
De uma rápida pesquisa no site da Mitas e de relatos pela internet sabemos que o pneu Mitas E-07+ é 60/40, ou seja, 60% asfalto e 40% off-road e possui uma estrutura resistente e durável, com um composto de borracha especialmente formulado para oferecer excelente aderência em terrenos difíceis. Além disso, o pneu E-07+ tem um desenho de banda de rodagem especialmente projetado para proporcionar uma tração excepcional em terrenos lamacentos, arenosos e pedregosos. Além disso, possui a banda mais arredondada, inclusive mais que o Mitas E-08, o que permite um bom desempenho em curvas. Outras vantagens do pneu Mitas E-07+ incluem sua excelente resistência a cortes e furos, bem como sua capacidade de suportar cargas pesadas. Ele também é projetado para oferecer um bom desempenho em condições de alta velocidade, tornando-o ideal para a condução em estradas de terra e em trilhas off-road.
Acabei de instalá-los hoje na GS e dia 21 parto para a viagem, após a qual colocarei aqui as minhas impressões.
Deixe o seu comentário
Sem comentários para este artigo.
Deixe um comentário