Warning: Undefined variable $order in /home/u184984184/domains/motoexplorer.com.br/public_html/wp-content/plugins/wordpress-gallery-slideshow/org/myplugins/slideshow/slideshow.class.php on line 82
Alguns finais de semana atrás o Renato e eu aproveitamos o dia bonito em Curitiba para experimentar o novo brinquedinho dele, uma SUZUKI V-Strom 650 cilindradas.
A moto é linda e se comporta muito bem na estrada, com mais estabilidade nas curvas, nos buracos e nas aceleradas, mais potência nas arrancadas e muito mais conforto para o garupa, além de silenciosa. É ideal para longas viagens. Chile, aí vamos nós!
E para comemorar resolvemos descer a encantadora Estrada da Graciosa. Para quem não conhece, é a antiga rota dos tropeiros que ligava Curitiba ao litoral paranaense (Antonina e Morretes), passando pela Serra do Mar.
Em 1993 parte da Estrada da Graciosa foi declarada Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela UNESCO, pois é o trecho mais preservado de mata atlântica do Brasil.
Hoje existem outras opções de acesso ao litoral do Paraná, mas a Estrada da Graciosa (como o próprio nome diz) continua linda!
Confira o vídeo (caseiro!) do nosso passeio.
Além da paisagem deslumbrante, em vários trechos da Serra da Graciosa é muito comum ter névoa, o que deixa a estrada ainda mais charmosa e com um ar meio místico como o filme As Brumas de Avalon“.
E durante a primavera a Serra da Graciosa fica ainda mais bonita e colorida, porque é a época da florada das hortênsias que margeiam a estrada, trazendo uma infinidade de borboletas de todas as cores e tamanhos.
Vale a pena conhecer!
Artigo originalmente postado em: um Passeio na Serra da Graciosa.
Deixe o seu comentário
Sem comentários para este artigo.
Deixe um comentário