Warning: Undefined variable $order in /home/u184984184/domains/motoexplorer.com.br/public_html/wp-content/plugins/wordpress-gallery-slideshow/org/myplugins/slideshow/slideshow.class.php on line 82
Dia 03 de janeiro/2015
Finalmente chegou o dia da viagem ao Uruguai. Amanheceu nublado e havia previsão de chuva, o que veio a se confirmar. A primeira perna da viagem tinha como ponto de chegada a cidade catarinense de São Lourenço do Oeste, na divisa com o Paraná.
Desta vez resolvemos ir pela região oeste e conhecer mais um pouco da região sul. Saindo de curitiba basta apontar para o oeste e seguir até Guarapuava. Esta primeira parte foi tranquila dia nublado, quase chovendo, mas com o asfalto ainda seco. A partir de Guarapuava, e agora seguindo para Pato Branco, a chuva começou a apertar. Felizmente haviam poucos carros na estrada e a pilotagem foi tranquila.
A rodovia que estava interditada, por causa das chuvas e queda de barreiras, estava aberta evitando assim um desvio longo. E logo entramos em Santa Catarina e o sol deu o ar da graça. Toda esta região é muito bonita e valeu a pena conhecer. Aqui na região de divisa entre o PR e SC várias represas formam grandes lagos e tornam o lugar muito bonito.
Logo chegamos a São Lourenço do Oeste, pertinho que é da divisa. Fomos direto para o Hotel Poente, um excelente hotel, fazer o check in e tirar as roupas molhadas. Não sei se a balaclava ficou mal posicionada, mas acabou entrando água por ela e a umidade chegou até as mangas!
Após o banho fomos abastecer, fazer um lanche e conhecer um pouco da cidade. A cidade é bonita, bem organizada, mas tem um relevo bem acidentado, só perto da região central que é um pouco plano.
Deixamos para jantar mais tarde, após o por do sol, ou seja, lá pelas 20:30 e foi difícil achar restaurantes abertos, afinal, estávamos naquela semana entre Natal e Ano Novo, quando tudo fecha! Após uma boa pernada, achamos uma pizzaria e matamos a fome. Nada mal para o primeiro dia.
O único inconveniente nesta parte e, que atrapalharia toda a viagem, foi o fato de ter carregado as malas da moto para o quarto e dado um mal jeito na coluna, o que rendeu muitas dores e desconforto, a ponto de pensar em voltar e abortar nossa viagem ao Uruguai. Diagnóstico feito após a volta e descobri que estou com uma espondilose lombar, que após tratamento não me incomoda mais, pelo menos por ora.
Dica: rever as datas de viagem se for passar por cidades pequenas, pois o pessoal tira férias e tudo fica fechado!
Warning: Undefined variable $avatar in /home/u184984184/domains/motoexplorer.com.br/public_html/wp-content/themes/expedition/comments.php on line 33
Paulo Janissek on 15 February 2015 11:19 am
Boa dica Renato, realmente, entre Natal e Ano Novo fica complicado, mais ainda em 25/12 e de 31-01/01. Viajando pela Argentina, já passamos um “reveillon” em um posto Shell e no dia 1o p/ almoço só empanadas. Histórias e experiências que enriquecem a viajem!
Warning: Undefined variable $avatar in /home/u184984184/domains/motoexplorer.com.br/public_html/wp-content/themes/expedition/comments.php on line 33
Moto Explorer :: Viagem Viagem ao Uruguai, dia 2 - Moto Explorer on 22 February 2015 5:12 pm
primeiro dia da viagem ao Uruguai pode ser visto aqui.